A partir desta segunda-feira, dia 21/03, uma nova ferramenta tecnológica estará disponível para uso dos gestores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém. É o Sistema Hermes que será utilizado na gestão de materiais de Almoxarifado. A nova tecnologia foi apresentada pelo desenvolvedor de softwares do IPMB, Marcos Amazonas, ao titular do Núcleo de Assessoria Técnica, Wladinaldo Cardoso, e ao coordenador de materiais e patrimônio do Instituto, Arnoud Lima, nesta sexta-feira, 18, na sede da entidade previdenciária.
Dhony Vale, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação da autarquia municipal, explica que a nova ferramenta foi desenvolvida mediante a realização de um inventário dos materiais existentes na seção de Almoxarifado, como materiais permanentes, de expediente, de limpeza e produtos perecíveis. Esse levantamento, explica ele, foi fundamental para inclusão das informações no sistema, que é acessado via internet.
Com o Hermes (alusão ao mensageiro dos deuses na Mitologia Grega), os titulares das Seções, Coordenadorias e Diretorias poderão saber os materiais disponíveis no Almoxarifado e fazer as solicitações por meio da ferramenta. Da mesma forma, a chefia da Seção de Almoxarifado fará uma gestão qualificada da entrada e saída dos materiais. “Essa é mais uma tecnologia que vem auxiliar a gestão do IPMB por meio do projeto Papel Zero que visa suprimir os processos físicos (em papel) em tramitação na entidade, dar mais agilidade à concessão dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte e prestar um serviço cada vez melhor aos nossos segurados”, destaca.