Diretores e Presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) reuniram-se nesta terça-feira (21/12), para fazer um balanço das atividades realizadas ao longo do ano de 2021. O encontro ocorreu na sala da presidência e envolveu diretores, coordenadores e chefes dos setores da entidade, sob coordenação da presidente do Instituto, Edna D’Araújo.
Na ocasião, cada diretor/coordenador teve oportunidade de explanar sobre as ações que foram colocadas em prática, os resultados positivos, o que ainda precisa ser ajustado e os desafios a serem superados no próximo ano.
Na avaliação geral, a presidente do IPMB, Edna D’Araújo considerou o ano como produtivo e desafiador, com diversos entraves enfrentados para colocar a instituição previdenciária no caminho da excelência na gestão de seus serviços prestados aos servidores municipais, aposentados e pensionistas segurados do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Belém.
Umas das metas para o próximo ano será priorizar as ações para atingir o nível 1 do Pró-Gestão, o Programa de Certificação Institucional de Governança Corporativa para a modernização da gestão dos RPPS no país; capacitação dos servidores; realização do Censo Previdenciário, revitalização da sede da entidade; disseminação da educação previdenciária entre os servidores municipais; implantação do Sistema de Compensação Previdenciária – COMPREV, dentre outras.