Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Servidores públicos compareceram às eleições de membros do Conselho Previdenciário

Mais de 1,1 mil eleitores, entre servidores públicos efetivos, aposentados e pensionistas, compareceram para votar nos candidatos a membros do Conselho Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), entre as 8 horas da manhã às 15 horas, desta quinta-feira (11/11). Duas chapas concorreram às vagas para compor o órgão colegiado responsável por conduzir as decisões referentes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Belém. 

Cada chapa contou com oito candidatos, dos quais seis representantes dos servidores públicos efetivos de Belém (três membros titulares e três suplentes) e dois representantes dos aposentados e pensionistas (um membro titular e um suplente). Em cada ponto de votação, os eleitores tiveram acesso à relação nominal dos integrantes das chapas para conferência em caso de dúvida antes de votar. 

Para votar, os eleitores somente precisaram apresentar um documento oficial de identificação com foto – carteira de identidade, carteira de habitação ou carteira de trabalho. Os votantes receberam uma cédula de votação e assinalaram com um X o quadrado ao lado da chapa escolhida, para, em seguida, depositar a cédula em uma urna. 

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: