BELÉMPREV presente em ato de assinatura de Ordem de Serviço na Sacramenta

A Prefeitura de Belém realizou, nesta terça-feira, 11/06, o ato de assinatura da Ordem de Serviços (OS) que marca o início das obras da Avenida Júlio César. Por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), o Governo Municipal disponibilizará R$ 136,5 milhões para execução dos trabalhos. A BELÉMPREV, representada por sua presidenta Edna D’Araújo e demais servidores da autarquia previdenciária, marcou presença no evento presidido pelo prefeito municipal de Belém, Edmilson Rodrigues, na praça Dorothy Stang, bairro da Sacramenta.

As obras na Avenida Júlio César irão contemplar a construção de um sistema de ônibus rápido chamado BRS (Do Inglês Bus Rapid Service ou, em português, Serviço de Ônibus Rápido). É um sistema alternativo de tráfego, que contará com ciclovias, preservação dos 5km do canteiro central da avenida, modernização do paisagismo, nova pavimentação, nova iluminação em LED e estações de ônibus. As obras fazem parte de uma série de ações desenvolvidas pela gestão municipal, com vistas à preparação da cidade à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP-30) e ainda deixar grande legado para a capital paraense.