Começa prazo da Prova de Vida para aniversariantes de junho

A BELÉMPREV comunica aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belém e Câmara Municipal, com data de aniversário em junho, que o prazo anual de realização da Prova de Vida teve início no primeiro dia deste mês. O procedimento deve ser feito de modo presencial (na sede da autarquia) ou remoto (à distância) por meio do aplicativo Meu RPPS, até o dia 30 de julho. Ao todo, portanto, são 60 dias para os aniversariantes juninos realizarem a Prova de Vida.

A autarquia previdenciária reforça que o início do prazo da Prova de Vida é o primeiro dia do mês de aniversário. “Mesmo que o segurado mude de idade nos últimos dias do mês já pode fazer o procedimento desde o primeiro dia, via aplicativo”, explica o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação da BELÉMPREV, Dhony Vale. Para fazer a Prova de Vida à distância, basta instalar o Meu RPPS no celular, de forma gratuita.

Quem ainda não tem o Meu RPPS, o aplicativo está disponível em lojas virtuais de aplicativos existentes em aparelhos dos sistemas Android e IOS. Quem preferir o atendimento presencial deverá comparecer o prédio-sede da BELÉMPREV, de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 14 horas, com documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Quem perder o prazo de 60 dias só poderá fazer a Prova de Vida de modo presencial, para regularizar a pendência. Os segurados que nasceram em maio e ainda não realizaram a Prova de Vida devem fazer o procedimento até o fim deste mês por meio do aplicativo ou presencialmente. A Prova de Vida tem por finalidade garantia a manutenção do pagamento das aposentadorias e das pensões por morte concedidas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Belém.