IPMB realiza evento em homenagem às mulheres

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) realizou, nesta quinta-feira (14), evento especial para homenagear as servidoras da autarquia municipal, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O encontro, realizado no auditório da instituição previdenciária, celebrou a importância da mulher na sociedade e propôs reflexões sobre o empoderamento feminino. O evento contou com a palestra da secretária executiva do Fórum Municipal de Mudanças Climáticas, professora Marinor Brito, que abordou diversos temas relacionados à preservação do meio-ambiente e a importância da mulher nesse contexto. Atualmente, de um total de 95 servidores em atividade no Instituto, 55 são mulheres, o que representa mais de 50% de presença feminina na instituição previdenciária.

Na abertura da programação, a presidenta do IPMB, Edna D’Araújo, enfatizou a importância da data para marcar a luta das mulheres por direitos iguais. “Esse evento poderia ocorrer em qualquer dia, pois são nossos todos os dias, quando saímos à luta. Não queremos ser melhores que os homens, queremos igualdades de condições. O Dia Internacional da Mulher significa o resgate histórico dessa luta que travamos ao longo da existência feminina”, destacou a gestora em sua fala no evento, ao lado da chefa da Procuradoria Jurídica, Valeria Fidellis; e das diretoras do Departamento de Administração e Finanças, Sulamita Rodrigues, e do Departamento de Previdência, Rosa Claudia Pereira, integrantes da Diretoria Executiva do Instituto. A programação contou com ainda com apresentação de um vídeo em homenagem às servidoras do Instituto e um coquetel. O evento foi organizado pelas servidoras do IPMB, Daniela Pantoja, Roberta Ribeiro e Michelle Bastos.