Reforma do IPMB segue a todo vapor

A reforma do prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém – IPMB – prossegue e atualmente está com mais de 65% das obras concluídas. Os trabalhos passaram por inspeção da presidente da instituição, Edna D’Araújo. Acompanhada da equipe representante da empresa contratada para realizar as obras e o servidor do Instituto, Cristiano Fernandes, um dos fiscais da reforma, a gestora percorreu as dependências do imóvel e verificou os trabalhos em andamento. A construção vai possibilitar a instalação de uma plataforma elevatória moderna no prédio, para garantir acessibilidade e atender, em especial, a quem tem dificuldades de locomoção, como pessoas idosas e cadeirantes.

Iniciada em setembro do ano passado, a reforma tem previsão de oito meses de duração, mas a meta é concluir as obras antes do prazo. “Essa reforma era um sonho antigo dos servidores e agora estamos tornando realidade. Estamos muito contentes, porque o prefeito Edmilson Rodrigues abraçou essa ideia. Essa reforma dará um espaço condigno aos nossos servidores, mas principalmente aos nossos segurados previdenciários”, celebra Edna D’Araújo.

Em relação à construção da plataforma, Wattson Marinho, responsável pela execução da obra, explica que a obra foi idealizada pela presidente do IPMB. “O Instituto tem entre os segurados um grande número de pessoas idosas e, por isso, é preciso que o prédio tenha acessibilidade. Apesar do pouco espaço físico, conseguimos montar uma plataforma para atender a essa necessidade”, detalhou. “A gente teve que disponibilizar no espaço físico do prédio três salas e agora que estamos vendo o resultado aparecer ficamos contentes. A reforma vai dar muito mais dignidade e acessibilidade aos nossos aposentados”, ressalta Edna D’Araújo.

OBRAS Desde a década de 1990, o Instituto funciona no atual prédio localizado na Avenida Almirante Barroso, que é de propriedade do município e que há mais de 20 anos não recebia uma reforma. São reparos hidráulicos, elétricos e no telhado, troca de piso, nova pintura, reformulação da fachada, nova iluminação externa e interna, construção de uma plataforma elevatória, entre outras intervenções, para garantir mais conforto e acessibilidade ao espaço, melhorando ainda mais o ambiente para os servidores e para o atendimento aos segurados previdenciários. A Ordem de Serviço da reforma foi assinada, em 6 de setembro de 2023, pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pela presidenta do IPMB, Edna D’Araújo, na sede da autarquia municipal. Ao todo, a reforma vai movimentar recursos no valor de R$ 2.956.422,54.