IPMB vai promover oficina sobre Aplicativo Meu RPPS

A Prefeitura de Belém, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), vai realizar, no próximo dia 29, uma oficina destinada ao público idoso, em especial, aposentados (as) e pensionistas da Previdência Municipal, e servidores municipais prestes a se aposentarem. O evento faz parte do Projeto “Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria” e integra as atividades previstas no ano de 2024. O objetivo é contribuir com a busca de novos projetos de vida após a aposentadoria.

Com o tema “Microinformática Básica e Aplicativo Meu RPPS”, a oficina contará com palestra do diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação do IPMB, Dhony Fonseca Vale. Tecnólogo de Informática, ele é pós-graduado em Segurança Computacional; graduado em Sistema de Informação e Redes de Computadores, e atualmente é graduando em Administração Pública. O encontro será realizado no Auditório Dr. Germano da Silveira Ramos (subsolo do IASB), a partir de 9:00 horas.

• INSCRIÇÕES – Para participar da programação, basta fazer inscrição por meio de mensagem via Whatsapp (91) 98415-7020, ou, se preferir, de modo presencial, na sala da Seção de Acompanhamento Psicossocial do IPMB, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas. Podem participar aposentados (as), pensionistas e servidores (as) municipais da Prefeitura e Câmara Municipal de Belém, em vias de aposentadoria.
  • PROGRAMAÇÃO – “O Projeto Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria faz parte das atividades instituídas pela gestão da autarquia previdenciária, para desenvolver ações educativas, como palestras e oficinas, visando contribuir com a qualidade de vida dos (as) segurados (as) da Previdência Municipal”, explica a assistente social Heloisa Pinto, coordenadora do projeto. Entre os temas que serão abordados no Projeto este ano estão Pessoa Idosa e Saúde Mental; Nutrição na Terceira Idade; Redes Sociais; Educação Financeira e Superendividamento; Importância da Saúde Bucal; entre outros assuntos. O Projeto é coordenado pela equipe da Seção de Acompanhamento Psicossocial (SPS) do IPMB.