Comprev é tema de reunião entre IPMB e INSS em Belém

Uma reunião entre a representante do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) e a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Belém, teve como pauta as ações conjuntas para viabilização do Sistema de Compensação Previdenciária (Comprev). O encontro realizado na sede do INSS, em Belém, contou com presença da presidenta do IPMB, Edna D’Araújo. Pelo INSS, estiveram presentes o Gerente Executivo da instituição federal em Belém, Benjamim Celso Oliveira; o chefe do Serviço de Gerenciamento de Benefícios (SGBEN), Nonato Carvalho, e o chefe de gerenciamento e atendimento ao Cidadão (SGREC), Rodolfo César Lima.

Foi mais um momento de diálogo entre os Institutos para fortalecer parceria visando a efetiva análise e transferência de valores da compensação previdenciária, que é o ajuste de contas entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), gerenciado pelo INSS, e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), onde se enquadra o IPMB.

Na reunião, Edna D’Araújo destacou o trabalho voltado à Compensação Previdenciária que é desempenhado pela autarquia municipal e que conta com parceria do INSS. “Esse trabalho conjunto possibilitará o ingresso de recursos na Previdência Municipal destinados ao COMPREV para garantir pagamentos de benefícios previdenciários, de forma conjunta e integral”, afirma.

Com o objetivo de agilizar os processos de COMPREV, que estavam sem tramitar no IPMB desde 2018, a presidenta Edna D’Araújo criou, em 2022, uma comissão de servidores da instituição municipal responsável pela compensação previdenciária. A partir de então, o Instituto aprofundou as tratativas com o INSS para dar andamento às demandas de modo que, em tempo hábil, haja recuperação dos recursos previdenciários. O Gerente Executivo do INSS em Belém ressaltou o empenho pessoal e da equipe técnica da entidade federal para encaminhamento resolutivo dos procedimentos que vão nortear o sistema COMPREV.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: