Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Servidores do IPMB participam de programação voltada à saúde mental

Servidores e servidoras do IPMB tiveram uma tarde especial, nesta quarta-feira (27), na sede do Instituto, para dialogar sobre um tema muito importante: a autocompaixão. Denominado de “Cuidado em Saúde Mental: Desenvolvendo a Autocompaixão”, o evento contou com atividades, como palestras e dinâmicas, realizadas pelo psicólogo Ryan Espírito Santo, sob a coordenação da Seção de Acompanhamento Psicossocial e Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da autarquia previdenciária. Foi um momento para troca de ideias sobre como cuidar de si e como melhor lidar com as dores e dificuldades das pessoas.

A abertura da programação foi realizada pela titular da CGP, Lígia Fé, que passou a palavra à chefe da Procuradoria Jurídica do IPMB, Valeria Fidellis. “Para nós que vivemos nessa lida de trabalho com muita pressão, com uma dinâmica acelerada, é importante o cuidado com a saúde mental. Então, é de extrema importância dar uma parada no serviço para que a gente possa se olhar enquanto pessoa, enquanto servidor, enquanto membro da sociedade”, destacou Fidellis.

“Trabalhar a autocompaixão é de grande importância, pois ela lida com o lado mais compassivo de si mesmo, de como se acolher e se implicar nas dificuldades e incômodos. Só quando se faz esse movimento para si, de se cuidar e de se relacionar com o que nos incomoda e com as dificuldades, é que se consegue muito mais como servidor público”, aponta Ryan Espírito Santo.

Para ele, muitas das vezes, as pessoas que buscam atendimento (no serviço público) estão com dificuldades, estressadas ou incomodadas com alguma coisa e, assim, cabe ao servidor ter essa postura mais compassiva. “Quando a gente se cuida e tem uma visão mais autocompassiva, conseguimos ajudar o próximo”, ressalta o psicólogo. A atividade contou com apresentação de slides, dinâmicas e exibição de vídeos educativos.

CALENDÁRIO A programação é parte de um calendário de atividades realizadas pelo IPMB voltadas à valorização do servidor e à Educação Previdenciária, para discussão de diversos assuntos, como ética no serviço público, assédio, entre outros temas.

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: