Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

IPMB e ADIC firmam cooperação institucional

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) está elaborando o seu planejamento estratégico. É a primeira vez em sua história que o órgão gestor da previdência municipal de Belém desenvolve o projeto com objetivo de atingir metas para alcançar o nível 1 do Pró-Gestão, o programa nacional de certificação da Secretaria de Previdência-ME para reconhecimento de boas práticas de gestão adotadas nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no país. Para tanto, as ações contam com frentes de trabalho e cooperação para atingir os resultados.

Nesta quinta-feira (19/08), foi firmada cooperação institucional entre o IPMB e a Agência Distrital de Icoaraci (ADIC), órgão coordenado pela agente distrital Ellana Silva. “O objetivo é a criação de indicadores do planejamento estratégico do Instituto”, explica o advogado Marvyn Valente, diretor do Núcleo Setorial de Planejamento (NUSP) do IPMB. Esteve presente, na sede do Instituto, o engenheiro civil Derick Cordovil de Castro, chefe de Engenharia da ADIC, especialista em gerenciamento de projetos, com o objetivo de auxiliar os trabalhos junto ao NUSP.

No último dia 11/08, foi realizada reunião sobre a elaboração do planejamento estratégico, no gabinete da presidência da autarquia municipal, com a presença dos titulares de Diretorias, Coordenadorias e Chefia de Gabinete do Instituto, sob coordenação da presidente do IPMB, Edna D’Araújo. As diretrizes são a valorização do serviço e dos servidores públicos; a formação e humanização com e para servidoras e servidores, e a humanização do atendimento aos servidores e demais segurados do IPMB.

A partir das diretrizes estratégicas de Governo e mediante análise situacional do Instituto, foram estabelecidos fundamentos para a previdência municipal, como gestão célere, responsável, moderna e humanizada, alem da valorização e fortalecimento do funcionalismo público para o RPPS, espaço acolhedor, humanizado e inclusivo e a busca em alcançar um equilíbrio fiscal e atuarial das contas do órgão municipal.

ipmb #cooperacao #adic #planejamentoestrategico

Compartilhe esta notícia:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Notícias relacionadas: