Durante a Audiência Pública realizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (16), servidores efetivos do município comentaram a respeito da iniciativa da Previdência Municipal. O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Belém (Sigbem), Cristiano Bendelack, destacou o trabalho focado na transparência desenvolvido no Instituto de Previdência. “É importante que todo servidor, aposentado e pensionista se aproprie das informações sobre a nossa Previdência”, destacou. Servidora concursada há 31 anos, Ana Lucia Bezerra avaliou como positiva a audiência pública. “É uma demonstração de responsabilidade da gestão municipal com o servidor, pois o conhecimento é a melhor forma de se prevenir de imprevistos no futuro, em relação à Previdência, e assim a gente pode ter ciência da realidade e ajudar a discutir melhorias”, ressalta.
O evento contou com presenças de membros do Conselho Previdenciário, do Conselho Fiscal (Confis), Comitê de Investimentos (Cominvest) e Diretoria Executiva (Direx) do IPMB, além de representantes do Sindicato dos Guardas Municipais de Belém (Sigbem); Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) e do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social da Fundação Papa João XXIII (Sintsuas-Funpapa).
Também prestigiaram a programação o secretário municipal de Controle, Integridade e Transparência, Luiz Araújo, que preside o Conselho Previdenciário, e o Inspetor geral da Guarda Municipal, Joel Monteiro. O evento teve suporte das intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Ana Catarina Miranda e Jucilene Azevedo, do Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes (CRIE), vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).