Certidão Negativa para fins previdenciários está disponível de modo digital

Quem precisar da Certidão Negativa da Previdência Municipal de Belém pode fazer a solicitação do documento sem sair de casa, por meio da Internet. Basta acessar o site da BELÉMPREV e clicar em “Certidão Negativa – Solicite” ou digitar: belemprev.belem.pa.gov.br/certidao-negativa. A Certidão  Negativa será enviada, por e-mail e/ou whatsapp, em até dois dias úteis.

A Certidão Negativa é o documento que informa se o solicitante não tem vínculo à Previdência Municipal nem pendências com o Regime Próprio de Previdência Social de Belém. O documento digital já vem com certificação, por meio de código digital, do tipo ‘QR Code’, e assinatura eletrônica. A modernização dos serviços prestados pela BELÉMPREV é uma das prioridades da gestão da autarquia municipal.